terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A uma semana do Natal começam a surgir os jantares natalícios, seja com amigos ou com colegas. Para as mulheres estas ocasiões significam caprichar no look, que é como quem diz, comprar sapatos de salto (muito) alto. Mas já está a pensar em como vão ficar os seus pés no final da noite? Nós damos-lhe umas dicas para conseguir suportar os seus novos e altíssimos sapatos.




Jantares de Natal são, para muitas mulheres, sinónimo de passar uma noite inteira em cima de uns saltos (muito) altos. Mas isso implica que ao final de algumas horas os seus pés comecem a ressentir-se da altura dos saltos escolhidos.

A pensar nisso, o site Harper’s Bazaar falou com alguns entendidos na área que explicam o que uma mulher deve fazer para se sentir confortável por maiores que sejam os saltos dos seus sapatos.
Assim, na hora de comprar um par de sapatos é preciso ter em conta três aspetos que para a podologista Suzanne Levine são essenciais: uma sola interior almofadada, uma sola exterior resistente e um salto com uma base arredondada. Se escolher uma base pontiaguda o ato de se equilibrar vai dificultar-lhe a vida.
Depois de encontrar um sapato com estas características é preciso experimentá-lo para saber se se sente bem com ele calçado. Se estiver largo ou apertado não será uma boa escolha por mais bonito e elegante que seja.
Agora que já comprou o sapato ideal é preciso preparar os pés para a noite que se avizinha. Assim, o melhor é comprar palmilhas que são feitas de gel, que, além de serem confortáveis para o pé, ajudam a manter o equilíbrio.
Ainda assim, é muito provável que no dia a seguir à festa os seus pés estejam doridos, por isso, o melhor que pode fazer é aplicar um spray que ajude a aliviar as dores ou até mesmo massajar os membros inferiores com um creme que ajude a hidratar.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog