terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A Honda vai chamar à revisão quase 570 mil veículos na China a partir de fevereiro devido a potenciais defeitos nos 'airbags', informaram as autoridades chinesas

As duas 'joint'ventures' chinesas do fabricante automóvel japonês submeteram à Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China os seus planos para chamar à revisão 553.264 viaturas a partir de 28 de fevereiro, indicou o organismo, esta terça-feira, em comunicado.


A operação envolve 527.136 Accord sedans fabricados pela GAC-Honda, uma 'joint-venture' com o grupo Guangzhou Automobile, entre maio de 2002 e dezembro de 2007, de acordo com a mesma nota.
Outras 26.128 viaturas que a 'joint-venture' com o grupo Dongfeng Motor produziu sob a marca Elysion entre junho de 2012 e junho de 2014 também serão afetadas, segundo o organismo.
A GAC-Honda vai também chamar à revisão 16.505 Fit Saloons, fabricados entre outubro de 2002 e dezembro de 2003, por um problema idêntico no 'airbag', desta feita, do lado do passageiro, informou, em comunicado separado, o organismo.
Os comunicados não mencionam o nome do fabricante do 'airbag'. Na semana passada, o jornal japonês Nikkei revelou que a Honda vai expandir a sua chamada à revisão de veículos equipados com 'airbags' produzidos pela nipónica Takata para um total de 13 milhões de viaturas em todo o mundo.
Defeitos nos 'airbags' da Takata têm sido ligados à ocorrência de cinco mortes e de centenas de feridos.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog